Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Meu blush desmanchou e agora???

Oieeeeeeeee
A sumida voltoooouuuu outra veeeeezzzz!!!!
Bem, depois de muita correria e compromissos, tenho tempo pra me dedicar de novo pro blog.
Este fim-de-semana estava trabalhando no retiro de Emaús, movimento da Igreja Católica. Alguém já participou alguma vez... hein... hein??? (Tu não conta Sassá...)
Bem, no último dia do retiro, eu tava me arrumando pra Missa de chegada, toda gata-garota lindona, e o que aconteceu? Meu blush caiu da minha mão quando eu tava guardando...
Adivinha?
Olha a cáca!!!
Sim, meninas, o blush se despedaçou... A minha sorte é que não abriu o potinho... senão tinha ido literalmente pro lixo! Acho que todas nós já passamos por algo parecido, né? E geralmente com aquela make que mais gostamos. E aí, quem poderá nos defender nessa hora?
-O chapolin colorado! NOT!!!

Nada de desespero! Eu aprendi a solução pra isso... não vou dizer aonde porque... não me lembro!!
Sério, é provável que tenha sido em algum dos blogs de maquiagem que leio, mas não me lembro mais, faz tempo que li... 
Mas agora eu passo pra vocês a técnica... Vão precisar de:
-Álcool de cereais (encontra em farmácia de manipulação)
-Palito de picolé (que não tenha sido usado com um picolé...)
-Pedaço de TNT (limpo né... )
-Se fizer questão, um potinho.
-Peneirinha (essas de cozinha)

A primeira coisa a fazer é peneirar esse resto de blush (ou sombra, ou pó compacto) pra ele ficar todo com  a mesma granulação. Isso é pra misturar melhor depois.
Desculpa a foto desfocada aê...
Quando eu li a técnica a primeira vez, era pra passar pra um potinho esse pó. Como já fiz váááárias vezes isso (eu sou campeã de derrubar make nova), já tô meio ninja e faço direto na embalagem. Mãos de química tem outra prática rsrsrs.
Então você vai pegar o álcool de cereais e colocar ALGUMAS GOTAS. Quando eu digo algumas gotas, é umas cinco gotas. Com o palito de picolé você mistura o álcool e o pó. Se ainda estiver muito seco, coloca mais umas cinco gotas, até ficar uma melequinha. Não eu não tenho outra palavra pra descrever melhor o ponto. É nem muito seco, nem muito úmido, mas que forme uma pasta, mais seco que uma base líquida.
Ó, meu álcool de cereais custou R$4,00, baratinho!
Na foto dá pra ver bem o que eu quero dizer com melequinha... não parece uma meleca? Então...
Se você fez essa parte num outro pote, passa a pasta pra embalagem original. Se você tiver aquelas forminhas que compra em casas de maquiagem, pode ser nelas também. Chegou a hora de fazer a prensagem.

Pra isso serve o TNT que falei no começo...  Você vai colocar o TNT em cima da pasta de maquiagem e prensar!
Isso vai tirar o excesso de álcool e fazer a maquiagem voltar a ser "compacta"... entenderam?? Compactada??? Ha-haiiiii
Se a embalagem da maquiagem for redondinha, é mais fácil de fazer essa prensagem. Põe o TNT em cima da pasta e põe uma moeda (geralmente de 1 real) em cima do TNT (EM CIMA!!! não coloca em cima da pasta  que vai dar porcaria...) Aí você pressiona a moeda em cima do TNT.
Como a minha embalagem era uma meia lua, usei o dedão mesmo!

E aí, pressiona até quando? Bem, não tem uma receita, mas quando o TNT fica como na próxima foto, eu paro...

Dá pra notar que passou bastante álcool pra ele, e um pouco do pó já começou a passar. Mais ou menos como contar até dez, não é muito que precisa não.

Prontinho!!! Meu rico blush voltou a ser usável!!!
Claro que a gente sempre perde um pouco, principalmente quando usa o outro pote, mas é melhor que ter que simplesmente se conformar e jogar a make no lixo...
Atenção: se a maquiagem se espatifar e se espalhar toda no chão, não vale a regra dos cinco segundos não, hein? Até porque, quero ver ajuntar maquiagem em cinco segundos... Espalhou no chão é LIXO, conformem-se!!! Isso vai no rosto de vocês criaturas, vocês esfregam o dedo no chão do banheiro e passam na cara? Não né?? 
Ah, em tempo, tem que esperar um tempinho pra make secar direitinho, coisa de meia hora, quarenta minutos, antes de usar. Senão sai que nem a namorada do Chico Bento...
Espero que esse post ajude vocês!
Se gostaram, comentem!

Bjks 








4 comentários:

  1. A técnica é realmente salvadora, hehehe, faz tempo que não estrago nada, principalmente agora que deixo tudo bem guardado por causa da Sofi. Mas vale a pena conferir...Cê, foi ótima a idéia. bjokas

    ResponderExcluir
  2. Aline,
    AMEI!!!!!!!!!!!!!!!
    Vc vai salvar meu amado bom e velho blush que despedaçou na pia do banheiro... Adivinha quem foi? Errou! Não fui eu que derrubei, foi o Romeu! (só podia ser ele - rs rs rs).
    Agora, será que dá pra emprestar suas mãos de química pra fazer pra mim?
    rs rs rs rs
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. Adri... se você me pagar a passagem... hahahaha
    Mas imaginei que tinha sido artes de Romeuzinho... tadinho, acho que teu gato é gay, queria usar teu blush...kkkkkk

    ResponderExcluir

Olá, esse espaço é pra você dizer o que achou, elogios, críticas, comentários, são bem-vindos. Fique a vontade!
Só não use palavras de baixo calão.
Esse espaço é para comentários dos leitores, não para fazer propaganda de produtos a venda. Mas fique a vontade para mandar o material para o e-mail do blog.
Os comentários postados pelos leitores não refletem as opiniões das autoras do blog.