Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

Quem é vivo aparece de corretivo

Sim, eu estava sumida.
Siiimmmm eu voltei, para NOOOOOSSA alegria (ou não, né?).

Existem momentos na vida que a gente faz escolhas, e eu escolhi escrever o meu projeto de mestrado. Isso me tomou (ainda toma) um tempo enorme e eu acabei me desligando da blogosfera. Mas, como agora estou aguardando uma resposta da minha orientadora, um tempo de folga acadêmica apareceu (entre aspas, porque eu deveria estar estudando para a cadeira que estou fazendo hehehe), eu resolvi tomar vergonha na cara aparecer aqui no blog.

Uma notícia triste, váááários snapshots de esmaltes que usei de fevereiro pra cá morreram com o meu HD, então, muito do atrasado que tinha pra mostrar foi-se, até que eu repita o esmalte.

Então, pra recomeçar os trabalhos, vou mostrar uma coisa que comprei da Avon que à muito tempo procurava no Brasil e era uó de encontrar, a paleta de corretivos da Jillian Dempsey.


A Jillian é uma maquiadora bem conhecida nos Estados Unidos (segundo o Google) e ainda é casada com o tudibom Patrick Dempsey Dr. Shepard, o que provocou muita inveja na minha pessoa. :P

Segundo o folheto da Avon, as cores da paleta são (da esquerda pra direita): Lilás, Rosado, Pêssego e Amarelo. E cada uma tem uma função.
Lilás: ilumina áreas escurecidas e neutraliza o tom amarelado.
Rosado: oculta imperfeições e uniformiza o tom da pele.
Pêssego: ajuda a realçar o contorno da área embaixo de sobrancelhas e bochechas (what??)
Amarelo: suaviza a vermelhidão.

Pra mim, o Pêssego e o Amarelo são os que melhor funcionam pra disfarçar as malditas olheiras. Eu não tenho muito critério pra usar, vou meio que misturando as cores até que suaviza. O Rosado ajuda nas olheiras também, o Lilás quase não uso. Ah, o Amarelo é ótimo pra disfarçar espinhas!!


Dá pra notar uma sensível diferença na pessoa!!
Eu notei MUITA diferença na pele, principalmente fazendo as fotos desse post. O lado com corretivo ficou BEM melhor que o sem corretivo. Sem contar que ele não é muito oleoso, fica um toque seco, e se cuidar pra não pesar a mão nem fica nas ruguinhas. =:)

Dois lados corrigidos, fico me sentido DI-VA!!!
Dá pra encomendar com revendedoras da Avon, no folhetinho está por R$ 15,99, o que eu acho um preço bem bom por uma paleta de corretivos que funciona pra mim. Tem também o site AQUI. Também tem uma outra opção de cores pra peles morenas e negras, o que eu acho digno num país como o Brasil, completamente miscigenado e que não existe um "padrão" de cor de pele (como às vezes parece, olhando as opções de maquiagem por aí...)

Ah, sim minha pele, está toda avermelhada nas fotos (era março/abril isso) e sinto dizer que piorou com o frio.  Está ressecada e gretada, com cara de ser mesmo alergia. Tenho consulta com dermato marcada, até lá, nada de make (só um lápis no olho que sou filha de Deus) então imagina sair SEM MAQUIAGEM!! Affe!

Era isso pessoas, prometo tentar aparecer mais e postar vezinquando!!!

Beijos


Um comentário:

  1. Eu tb tenho esse e não deixa na mão, vale a pena principalmente pelo custo/benefício. Atualmente é o mais barato da categoria de corretivos. Algumas marcar cada frasquinho custa me média R$50,00.

    ResponderExcluir

Olá, esse espaço é pra você dizer o que achou, elogios, críticas, comentários, são bem-vindos. Fique a vontade!
Só não use palavras de baixo calão.
Esse espaço é para comentários dos leitores, não para fazer propaganda de produtos a venda. Mas fique a vontade para mandar o material para o e-mail do blog.
Os comentários postados pelos leitores não refletem as opiniões das autoras do blog.