Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

Top 10 de dia dos namorados

Eu me rendo!! Mês dos apaixonados, dia dos amores, não dá pra passar impune, mesmo estando sem um par,  a gente liga tv tem filme de amor, liga o rádio toca música romântica.
Então já que não tem como fugir, eu separei uma playlist de dez músicas românticas (da minha preferência, obviamente), pra já embalar a vida de quem está namorando ou fazer quem está só o/ abaixar num cantinho e tentar cortar os pulsos com uma faquinha sem fio...

10 - Take my breath away - Berlin
Lá no começo da minha pré-aborrescência, quando a gente começa a relacionar o amor com música, essa era a que tocava em 10 entre 10 reuniões dançantes (ai que balzaca!!) na hora de rolar "as lentas". Todas as meninas ainda querem queriam beijar o Tom Cruise, e andar de moto com ele. Lembro que na minha festa de 18 anos tocaram essa música pra todos os guris da festa dançarem comigo... ;)

9 - Borbulhas de amor - Fagner
Fagner é brega, canta forró, música de dor de corno mas eu AMOOOOOOO!! Segundo uma amiga minha, nesse quesito nem Jesus me salva mais. Então fico ali fazendo silhuetas de amor a luz da lua, cara a cara, beijo a beijo... Bem feliz!!


8 - Iris - Goo Goo Dolls
"Eu abriria mão da eternidade só pra te tocar, porque sei como você me sente de algum modo. Você é o mais perto do paraíso do que eu já estive". Ô mamãe, precisa tudo isso, precisa não, cantando assim, vem cá meu bem, vamos conversar.
Uma das músicas mais lindas, de um filme lindo (Cidade dos Anjos) que faz parte do repertório que me leva as lágrimas até hoje.
Não, não sou feita de pedra. De porcelana, talvez...



7 - Moça - Wando
Depois que o Wando morreu virou cult, todo mundo ama ele. Mas o cara sempre foi romântico quase beirando a obscenidade, e convenhamos, quem não ia arrepiar com "eu quero me enrolar nos teus cabelos, abraçar teu corpo inteiro..."


6 - Always - Bon Jovi
Ah, essa embalou minha adolescência, quando eu ficava ouvindo o Love Songs com Arlindo Sassi e as mais belas canções de amor na Cidade. Se você leu imitando o Arlindo então sabe do que eu tô falando. Botava o walkman no ouvido, no escuro do quarto e choraaaaava os meus amores platônicos. Bon Jovi era um dos preferidos pra cortar os pulsos...


5 - Volta pra mim - Roupa Nova
"Eu te amo e vou gritar pra todo mundo ouvir, você é o meu desejo de viver!!"
Atire a primeira pedra aquele que num arroubo apaixonado não cantou isso a plenos pulmões?? Uma amiga postou isso no face hoje pro marido e a música entrou em looping na minha mente quando li. Roupa Nova tem algumas das mais lindas canções de amor da música brasileira, e essa é uma delas.

4 - Every Rose Has it's Thorn - Poison
Essa é uma música que eu AMO, acho que foi trilha de novela. Fala de um casal que brigou e a moça já está com outro cara. Bem dor de corno mesmo. Sim, é a música perfeita pra mim nesse momento, whatever. Toda rosa tem seu espinho, assim como toda noite tem seu amanhecer.
Ah, eu sei que Miley Cirus regravou, mas eu não gostei na voz dela, prefiro os caras do Poison cantando. Sem contar que a original está num episódio de Supernatural. Não precisa mais nada.




3 - I don't want to miss a thing - Aerosmith
Ah, sei lá, essa música é tão TÃO que nem sei se precisa explicar. Paixonite em último grau, de ficar vendo o amado dormir só pra guardar a imagem dele na mente...
Vou morrer diabética com esse açucar todo, me segura!



2 - Como é grande o meu amor por você - Roberto Carlos
Confesso que fiquei entre essa e Eu sei que vou te amar, duas das mais lindas canções de amor já escritas em português. Mas Roberto é Roberto, e mesmo não gostando de assistir o especial de fim de ano, as músicas dele são muito propícias pro dia dos namorados. É clicar no play e sijogar nos corações, baby!!



1 - All I ask of you - Andrew Lloyd Webber
Sou suspeita demais pra falar dessa música, porque ela é de um dos meus filmes preferidos e quase furei o DVD de tanto assistir - O Fantasma da Ópera - e já cantei em casamento, sem contar que uma declaração de amor assim me deixa com as pernas bambas...
"Então diga que você partilhará comigo um amor, o tempo de uma vida. Diga uma palavra e eu te seguirei."
Ah, não tem fantasma que resista a isso. Lenços de papel, por favor...




Menção Honrosa - Namorando - Rodrigo Grecco
Assim, já perdi a conta dos casamentos em que cantei essa música e me emocionei. Quase todo mundo do Emaús pede pra tocar essa no seu casamento. É uma linda oração de amor, e é o que sinceramente desejo pra mim, pros meus amigos e amigas, casados ou não, que encontrem um parceiro de fé.



E aí, gostaram?? 

E quais as músicas que tocam vocês no dia dos namorados?? 

Beijinhos


0 comentários:

Postar um comentário

Olá, esse espaço é pra você dizer o que achou, elogios, críticas, comentários, são bem-vindos. Fique a vontade!
Só não use palavras de baixo calão.
Esse espaço é para comentários dos leitores, não para fazer propaganda de produtos a venda. Mas fique a vontade para mandar o material para o e-mail do blog.
Os comentários postados pelos leitores não refletem as opiniões das autoras do blog.