Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Unhas fracas, socorro!!!

Bah... gurias, socorro, minhas unhas estão fracas.... ontem depois que terminei de lavar a louça do almoço, saiu uma "lasca" enorme da unha do indicador... quase morri....
Fazia um tempão que isso não acontecia, o interessante que isso aconteceu depois que usei o esmalte hipoalergênico da Risqué, que por sinal deixou minhas unhas manchadas quando tirei. O pior é que não encontrei perto de casa o tão famoso Casco de Cavalo, que é do tempo da minha avó.....e ela tinha unhas super fortes.
Então sai a cata de algo que me ajudasse com as unhas na net. Achei alguns artigos interessantes mas nada ainda que me ajudasse de imediato. Estou há 2 dias sem esmalte... ui...
Mas vou postas algumas dicas  que eu achei legais.

- A saúde das unhas está muito ligada à alimentação da pessoa: uma dieta rica em proteína, nutrientes, oligoelementos é muito importante para mantê-las em ordem.

- As manchas brancas, aquelas pintinhas que nossas avós diziam ser marcas das mentiras que contamos, são sinais de problemas com as unhas.

As manchas podem ser um sinal de quadro alérgico a alguns produtos, como esmaltes, detergentes ou sabões. Também existem doenças relacionadas a isso. É o caso da psoríase, da alopécia ariata, de micoses, de infecções por fungos ou até de doenças internas, como a anemia. Infecções por fungos, micoses e dermatites podem causar escamações, manchas brancas e unhas quebradiças.

Curiosidade sobre as unhas

* Crescem cerca de 3 mm por mês;
* Crescem mais rápido no verão;
* Crescem mais se traumatizadas;
* Crescem mais rápido nos homens;
* Crescem mais rápido durante a gravidez;
* As unhas das mãos crescem mais rápido que a dos pés;


Algumas doenças provocam alterações nas unhas, como:

* Unhas pálidas - Anemia e doenças hepáticas;
* Unhas grossas, deformadas e manchadas - Micoses;
* Manchas brancas nas unhas - Deficiência de zinco e vitamina A;
* Unhas côncavas - Deficiência de ferro e doenças cardíacas;
* Unhas fracas e quebradiças - Deficiência de nutrientes;

Dicas da dermatologista:

- É bom observar os hábitos da pessoa. Se ela lava louça sem luvas, é provável que suas unhas enfraqueçam ou tenham manchas. Seria interessante que ela mudasse esse hábito por um mês e observasse se as unhas melhoram. Caso isso não aconteça, o ideal é procurar um dermatologista para saber se existe relação com alguma doença.

- Use um esmalte adequado, aquele que não tenha ingredientes corrosivos ou que não cause alergia na pessoa. Produtos como o tolueno e o formaldeído são compostos químicos que estão na composição do esmalte e algumas pessoas podem ser alérgicas.

- Existe uma crendice popular de que é bom deixar as unhas sem esmalte de vez em quando para que elas possam se fortalecer. A médica diz que isso não é verdade. O esmalte até protege a unha, funcionando como uma espécie de selador, uma camada protetora.

- Outra crendice popular é que esmaltes em tons marrons ou vermelhos fortalecem as unhas. Também não é verdade. Luciana Conrado destaca que, com esmaltes coloridos, as mulheres tomam mais cuidados para não estragar e talvez, por isso, exista esta sensação de que a cor ajuda a fortalecer as unhas.

Fontes:


Bom acho que dá para pensar um pouquinho né, nessa nossa loucura de mostrar sempre as novidades, por mais que hidratemos as unhas, os removedores ajudam muito a detoná-las....
 É só ter mais cuidado e tudo volta ao normal, não vamos deixar de curtir as novidades...
bj, amanhã posto mais alguma coisa....
Ps.: veio de Curitiba meus primeiros Hits.

5 comentários:

  1. Oii Unhas & Cia, estou seguindo vocês!! Já ouvi dizer que comer cenoura ajuda muito as unhas e as cabelos, acho que é por causa da vitamina C. Espero que suas unhas fiquem fortalecidas logo logo!!!

    Da uma passadinha lá no meu blog pra ver se vc gosta..

    http://www.artisticcreativenails.blogspot.com/

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Muito legal essas curiosidades sobre as unhas... *-*
    A maioria eu não sabia!!!
    Aimm... Você recebeu Hits em casa... *-*'
    Que invejinha... rsrs
    Estou te seguindo!
    Beijinhos

    Passa lá no Viver Maraa!!!
    se gostar me segue também... *-*
    http://vivermaraa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas... fiquei feliz com os comentários. Os Hits que eu ganhei foi a minha sogra que trouxe de Curitiba!!! Lá eu sei que tem diversas marcas, quando morava lá fazia a festa, hehehe.Ainda não consegui nenhuma parceria para o blog, mas vou continuar lutando... vou olhar os blogs de vcs.

    ResponderExcluir
  4. Sassá, obrigada por seguir meu blog!

    Pois é, vi em vários blogs a mesma reclamação e sabe que experimentando o Pop que é fosco e da nova linha que eles lançaram eu senti diferença na composição. Parece que agora o fosco não esta tão seco.

    Com relação a pomada eu já usei bepantol para a hidratação das cutículas, funciona mesmo apesar de não ser especifico para isso. Várias pessoas que conheço usam e já vi em alguns blogs também.

    Beijos!

    Ah...As parcerias com empresas normalmente só acontecem dependendo do numero de seguidores porque se não para eles não é vantajoso. Eu tbm já tentei e não consegui, na época tinha quase 30 seguidores. Vamos ver agora que vou tentar novamente. Quem sabe né? Boa sorte !!!

    http://www.artisticcreativenails.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nao se preocupem.........................

    Unhas frageis
    Não se se você sabe mas existem os esmaltes, cremes e removedores da linha Ecrinal da França ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deterioradas . ate no caso das unhas roídas, e o único que não sai na agua
    Os produtos não contem acetona, formaldeido, tolueno nem parabeno o que é ótimo.
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
    www.ecrinal.com ( frances e Ingles )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (dermexpress, pharmaweb,... )
    Espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir

Olá, esse espaço é pra você dizer o que achou, elogios, críticas, comentários, são bem-vindos. Fique a vontade!
Só não use palavras de baixo calão.
Esse espaço é para comentários dos leitores, não para fazer propaganda de produtos a venda. Mas fique a vontade para mandar o material para o e-mail do blog.
Os comentários postados pelos leitores não refletem as opiniões das autoras do blog.